Unknown Pleasure Nights

A carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

Unknown Pleasure Nights

  • Este evento já decorreu.

Sábado, 14 Abril, 2018 @ 02:00

As UNKNOWN PLEASURE NIGHTS estão há mais de 500 sábados a marcar a diferença numa cidade que hoje, muito por sua culpa, trata a música alternativa por tu. Não uma música alternativa hermética, fechada num intervalo demasiado apertado. A riqueza está aí. No eclectismo, na variedade, na abertura de espírito, no risco, na aposta. E esta, a de implementar uma noite semanal com características tão particulares numa cidade tão pequena como Leiria foi, decididamente, uma aposta ganha! Mas as UNKNOWN PLEASURE NIGHTS têm tido, também, uma tripla “missão”: a de tornar temas “desconhecidos” em “hits”, a de antecipar o sucesso de canções (dentro de determinados territórios estéticos) que mais tarde passam a rodar “em todo lado” e, claro, a de promover concertos com bandas locais, nacionais e internacionais, novas ou de créditos firmados, de todos os géneros e estilos musicais. São centenas as que têm o nome inscrito nestas já míticas noites da cidade do Lis.

CARLOS MATOS bio:

Promotor, dj, radialista, crítico de música e mentor de BROTO VERBO, um projecto artístico multidisciplinar onde a poesia tem papel preponderante. Entre 1989 e 1994 co-liderou os ODE FILÍPICA, uma das bandas mais irreverentes da então pouco mais que imberbe cena industrial/electrónica/experimental portuguesa. Durante anos assumiu o nome de BERÇO ESTANDARTE (uma espécie de identidade oculta), dando corpo a projectos como PLEBE SINDICATUM, C&C CORPORATION, CLÍNICA DO MEDO ou PLAZTIK LEIRIA BOMBERZ. Escreve em revistas, blogs e jornais (no JORNAL DE LEIRIA assinou artigos semanais durante 14 anos consecutivos, colaborando, de momento, apenas com artigos de opinião mensais). Entre 1994 e 2008 realizou e apresentou na Central Fm (agora M80) o programa de rádio UNIDADE 304, reactivado em Fevereiro de 2012 também como webzine e com emissão online para todo o mundo através da Rádio Alternativa 21. O programa é actualmente um podcast e já ultrapassou largamente as 1000 emissões. É dj desde 1986 e tem no currículo sets nos clubes/bares/discotecas mais alternativos e relevantes do país. É, desde 2017, responsável e mentor das UNKNOWN PLEASURE NIGHTS, as noites que revolucionaram a movida cultural de Leiria. É programador, produtor e relações públicas do FADEINFESTIVAL, do ENTREMURALHAS, do MONITOR e do CLAP YOUR HANDS SAY F3ST, tudo festivais organizados pela FADE IN – Associação de Acção Cultural, da qual é presidente. É, desde 2018, programador, estratega e rosto da STEREOGUN.

QUE TIPO DE DJ É?

Numa das entrevistas que deu ao REGIÃO DE LEIRIA caracterizou-se como dj da seguinte forma: “Sou especialista em sons monocromáticos, minimalimo daltónico e folclore sofisticado, mas também me sinto bem nos territórios do post-punk, indie, electrónica, rock, industrial, shoegaze e synthpop…”. Na mesma entrevista acrescentou ainda a seguinte observação: “Sou um garimpeiro sonoro sempre à procura de novidades. O eclectismo cirúrgico dos meus dj sets, as ‘curvas’, ‘contracurvas’ e as ‘inversões de marcha repentinas’ são a minha imagem de marca.”

UNKNOWN PLEASURE NIGHTS
We Play First!

Detalhes

Data:
15 Abril
Hora:
02:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, ,
Site:
www.fadeinfestival.com